quinta-feira, 15 de abril de 2010

Alerta contra vacinas falsificadas contra o vírus H1N1 (Gripe A) e lista de Hospitais e Clínicas autorizadas na região de Tubarão

Segundo notícia extraída do portal da Globo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta contra vacinas falsas da nova gripe. Na última sexta-feira (9), a Polícia Federal apreendeu em farmácias de Minas Gerais doses falsificadas contra o H1N1, a gripe sazonal e tétano. Elas imitavam medicamentos fabricados por um laboratório francês.

Segundo a Anvisa, as vacinas contra a nova gripe não podem ser compradas em farmácias ou drogarias. Quem não estiver nas faixas etárias cobertas pela campanha de vacinação, pode tomar a dose somente em hospitais ou clínicas particulares autorizadas pelo órgão.

As vacinas apreendidas haviam sido distribuídas às farmácias, segundo o órgão, por uma empresa fantasma da cidade de Governador Valadares (MG). Quem recebeu as doses falsificadas deve procurar um médico para monitorar reações adversas. A agência diz desconhecer a composição das vacinas.

Segue lista de Hospitais e Clínicas Particulares autorizados a aplicar a vacina na região de Tubarão:

HOSP. NOSSA SRA. DA CONCEICAO - Tubarão
CLINICA PROVIDA - Tubarão
SOCIMED - Tubarão
CLÍNICA PRÓ-SAÚDE - Imbituba
CLINICA VIDA - Laguna

Nenhum comentário: