quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Denunciado Grupo de Traficantes de São Ludgero


O Ministério Público do Estado de Santa Catarina, por seu Promotor de Justiça em Exercício na 1ªPJ de Braço do Norte, ofereceu denúncia contra doze pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade de São Ludgero. O grupo, articulado por G.A.S., chegava a movimentar cerca de 300g da droga por semana, trazidos diretamente de Porto Alegre (RS), fazendo girar algo em torno de R$ 1.500,00 reais em pedras de crack no mesmo período.
Ainda que as prisões tenham se dado entre 6 e 7 de agosto de 2009, apenas após o prazo para o encerramento das investigações (30 dias) e para análise dos Autos (10 dias) é que o Promotor de Justiça pôde oferecer a denúncia, dando início ao processo.
Se condenados por tráfico e associação, cada um dos envolvidos poderá pegar, no mínimo, 8 anos de reclusão, podendo chegar a até 25 anos.
Além dos doze denunciados, outras cinco pessoas já estavam respondendo a processos em decorrência da associação formada, tanto por tráfico e associação quanto por posse de arma de fogo.

Nenhum comentário: